sábado, 3 de março de 2012

Resposta do Problema Navios no Porto 2 - Problema de Lógica Temático Muito Difícil

Resposta do Problema Navios no Porto 2. Este problema é extremamente difícil. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Navios no Porto 2.



Esse problema, diferente do anterior, faz jus à categoria de dificuldade em que se encontra. Se a primeira versão desse problema você acha difícil, a segunda versão é ainda pior. O problema possui apenas 1 dica simples. Para conseguir desvendar as outras dicas deste problema, tive que analisar muito bem cada dica e também arriscar alguns palpites. Foi difícil, teve momentos em que faltaram 2 dicas para terminar o problema e tive que modificar todas as posições das características do lugar até conseguir terminar e desvendar todas as dicas. Por isso, é realmente um problema de lógica temático muito difícil.

Neste problema, o jogador tem que identificar a cor da chaminé, a nacionalidade, o horário de saída, a mercadoria do carregamento, a cidade de destino e o capitão de cada um dos 5 navios. Se você não conseguiu resolver este problema, segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Navios no Porto 2.


Clique na imagem abaixo para ampliar







7 comentários:

  1. Acabei de fazer esse. Deu muito mais trabalho porque, diferente dos outros, que se faz por eliminação "óbvia", pra resolver esse vc precisa fazer suposições e raciocinar em cima disso até achar a única alternativa possível. Muito bom

    ResponderExcluir
  2. É, realmente esse deu trabalho. Mas fazer dando palpites e voltando caso dê errado não tem graça. Demorei cerca de 1 hora e 20 minutos pra conseguir totalmente na lógica e minhas suspeitas de que não acharia soluções na internet foram confirmadas. Esse é o único site que apresenta uma resolução, e aparentemente foi obtida através de tentativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi este teste também, porém não encontrei resolução totalmente na lógica. Tive que fazer apenas um raciocínio por probabilidade em um dos itens. O resto foi pela lógica. Realmente, achei o teste bem difícil. Gostaria até de saber sua resolução totalmente pela lógica.

      Excluir
    2. Consegui. mas também não encontrei resolução totalmente na lógica. Depois de muitas tentativas adotei como ponto de partida: manila-Mr-Verde X Kramer! A partir daí: duas tentativas: na segunda deu certo.

      Excluir
  3. Prezado(a) xRevz ; estou tentando este. ainda não consegui. acho válido seu posicionamento. se puder dar alguma dica de como conduziu seu raciocínio, agradeço....

    ResponderExcluir
  4. Uma dica é descobrir pela lógica onde NÃO está o verde e onde NÃO está o milho, para descobri-los. Descobrindo o verde, se descobre o primeiro horário, e consequentemente o vermelho. Aí fica fácil!

    ResponderExcluir