sábado, 11 de fevereiro de 2012

Resposta do Problema Esquadrilha de Aviões - Problema de Lógica Temático Difícil

Resposta do Problema Esquadrilha de Aviões. Este é de nível difícil a partir de agora. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Esquadrilha de Aviões.



Depois de colocar respostas de níveis fácil e normal, agora estou colocando as de nível difícil. E a esta agora é a resposta do Problema Esquadrilha de aviões. Neste problema, o jogador tem que identificar as seguintes características: o nome do piloto, a cor da fumaça que o avião solta, a anomalia(defeito que o avião está tendo), a bebida preferida e o esporte praticado por cada um deles. E é realmente um problema difícil, pois a única dica simples que esse problema possui é: "O Cap. Farfarelli está na ponta esquerda da formação". Se você não conseguiu resolver, veja o print screen do Problema Esquadrilha de Aviões abaixo:



Clique na imagem abaixo para ampliar




7 comentários:

  1. Pow, não consegui fazer esse, amanha vou tentar fazer o II

    ResponderExcluir
  2. Dar a resposta de um problema desses nao é simplesmente dar os valores, mas explicar a lógica pela qual se chega lá... Consegui resolver, mas meio por tentativa e erro; tentei algumas combinaçoes de alternativas possíveis quanto à posiçao do aviao com problema hidráulico e as duas ordens possíveis entre as cores das fumaças dos 3 últimos avioes (branca-verde-vermelho OU vermelho-branco-verde), e a segunda combinaçao que testei deu certo. Primeiro testei a hipótese de que o problema hidráulico fosse no primeiro aviao (a alternativa possível seria que fosse no terceiro, ou até no quinto, se a ordem hidráulico - intermediário -altímetro nao importasse, apenas a existência de um intermediário entre o problema hidráulico e no altímetro) combinada com a possibilidade do aviao com fumaça branca fosse o terceiro (a alternativa possível é que fosse o quarto); Essa combinaçao deu errado, surgiam contradiçoes. Depois tive sorte e a segunda combinaçao (mesma posiçao do problema hidráulico com a segunda ordem das cores, vermelho, branco e verde) deu certo. Mas fazer por tentativa e erro nao é deduzir, eu gostaria de entender como se pode chegar ao resultado usando apenas deduçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei q ja faz tempo essa pergunta.. Mas alguém ja sabe como resolver essa questão?

      Excluir
  3. esse problema não se resolve por lógica, somente por tentativa e erro mesmo... chega a ser imbecil, visto que obviamente busca-se a lógica e não simplesmente tentar acertar. não é possível encontrar o resultado limpo pelas assertivas propostas

    ResponderExcluir