segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resposta do Problema Passeio no Zoológico - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Passeio no Zoológico. Este problema é tão complexo quanto o anterior, porque só possui 2 dicas simples. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Passeio no Zoológico.


Neste Problema, o jogador tem que descobrir a cor da mochila, o nome, o suco preferido, o lanche favorito, o animal que quer ver no zoológico e a matéria escolar preferida de cada uma dessas 5 meninas. Sem esquecer que as 5 meninas estão numa fila, em ordem crescente, da esquerda para direita. Sendo assim, a menina 1 é a primeira, a menina 2 é a segunda e assim sucessivamente.

O Problema é realmente muito complexo, pois só tem 2 dicas simples, e as outras confundem bastante a cabeça do jogador. Então, deixo aqui a prova de que eu consegui resolver esse jogo e deixo abaixo o print screen com a resposta do Problema Passeio no Zoológico.


Clique na imagem abaixo para ampliar






9 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Douglas. Primeiramente, obrigado por comentar.

      Não entendi o que você disse. Você quis dizer que EU ou VOCÊ estava errando na parte dos animais?

      Excluir
  2. Uma das dicas está errada.....A renata está entre a menina que vai comer banana e a ana.....erradooo!!!! na vdd, é entre a q vai comer salgadinho e a ana.

    Não é???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata re. Obrigado por comentar.

      Na verdade não está errada não. É que no caso dessa dica, a renata, para estar entre a banana e a ana, não precisa estar junto das duas. Neste caso, não precisa estar junto da banana para ser considerado estar no meio, ou seja, entre elas.

      Por exemplo: neste exemplo(ftYkx) O Y está entre o f e o k. Apesar de o f não estar junto do Y, o Y ainda continua no meio, ou seja, entre o f e o k. Deu pra entender?

      Assim se aplica na dica do Problema acima.

      Espero que você tenha entendido.

      Excluir
    2. Era nisso que eu tava me confundindo.

      Excluir
  3. -A menina que gosta de suco de Limão está entre a garota que quer ver o Elefante e a que gosta de suco de Maracujá, nesta ordem.
    Esta dica está mal formulada, por causa disso eu errei. Ele deverei está parecido com essa dica: A menina que gosta de História ---está em algum lugar entre---a Joana e a menina que gosta de Geografia, nesta ordem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, mas como aparece a matemática? Poderia ser Ed. Física, Arte...
    Grata Rosane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa, nenhuma dica diz qual é a quinta matéria.

      Excluir
  5. "Está em algum lugar" e "Está entre" são bem óbvios, não?

    A menina que gosta de suco de Limão está entre a garota que quer ver o Elefante e a que gosta de suco de Maracujá, nesta ordem.

    A menina que gosta de História está em algum lugar entre a Joana e a menina que gosta de Geografia, nesta ordem.

    Acredito que tenha sido mal feito, ou deixassem claro que as 2 formas têm o mesmo significado.

    ResponderExcluir