terça-feira, 28 de maio de 2013

Resposta do Problema Dia das Mães - Problema de Lógica Difícil

Resposta do Problema Dia das Mães. Este problema faz jus ao nível de dificuldade por conter apenas 3 dicas simples. Veja abaixo o print screen com a resposta Dia das Mães.



Bem, realizando esse Problema de Lógica, vi que ele faz jus ao nível de dificuldade, pois, que eu me lembro, até agora foi o único Problema que contém apenas 3 dicas simples. Mas não demorei muito tempo para terminar de resolvê-lo, apesar da dificuldade.

Neste problema, o jogador tem que identificar o nome, a cor da camiseta, a idade do filho, o presente que será dado, a quantidade de dinheiro que será gasto e nome da mãe de cada um dos 5 rapazes que estão lado a lado na fila do caixa para comprar o presente do Dia das Mães.

E pra quem não conseguiu resolver, fica abaixo o print screen com a Resposta do Problema Dia das Mães.



Clique na imagem abaixo para ampliar





quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resposta do Problema Casamento Coletivo - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Casamento Coletivo. Desta vez, esta postagem teve a contribuição de uma leitora do blog. Veja abaixo o print screen com a resposta Casamento Coletivo.



Pela primeira vez, a resposta de um Problema de Lógica teve a contribuição de uma leitora aqui do blog. Foi algo que eu nunca esperei.

Fui abrir o meu e-mail pra conferir se tinham novas mensagens e, dentre a outras que recebi, vejo um e-mail daqui do blog, da página Contato. Quando li, vi um comentário informando as respostas do Problema de Lógica Casamento Coletivo e a autora do comentário se identificar como Thalia.

Mesmo assim(acreditem se quiserem) resolvi fazer o Problema por minha própria conta. Trata-se de um problema em que 5 casais estão realizando de um casamento coletivo, onde o jogador tem que identificar o a cor da gravata e o nome do noivo, o nome da noiva, a cidade da futura lua de mel, o tempo de noivado e o local do primeiro encontro de cada um dos 5 casais. 

Descobri que esse problema tinha 4 dicas simples e realmente é um pouco complicado. Chega um momento em que fica extremamente complicado, principalmente na parte de identificar as cores das gravatas, o nome dos noivos e o tempo de noivado de cada casal. Quando terminei, comparei a resposta com a da Thalia, e vi que estavam corretos, apesar da resposta dela, na parte do CASAL 5, faltar um dado sobre o casal: O LOCAL onde o casal se conheceu, em que a resposta é Faculdade.

Mas como o que vale é a INTENÇÃO, deixo aqui o meu AGRADECIMENTO à leitora Thalia pela contribuição ao Blog. Saber que alguém gosta de ajudar com o Blog me deixa muito feliz. Valeu.

Agora, sem mais delongas, fica agora abaixo o print screen com a Resposta do Problema Casamento Coletivo, para quem não consegui resolver:



Clique na imagem abaixo para ampliar