quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Resposta do Problema Sala de Espera - Problema de Lógica Difícil

Resposta do Problema Sala de Espera. A única dificuldade está em identificar a cor da camisa de cada paciente. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Sala de Espera.



Esse problema tem 3 dicas simples. Ele é considerado pelo site Rachacuca como um problema de nível difícil, mas a única dificuldade que tive foi em identificar a cor da camisa de cada um dos pacientes.

Houve um momento em que foquei em descobrir as cores das camisas dos pacientes - especificamente quem estava com a camisa amarela - antes de saber qual o tratamento cada um veio fazer. Eu considero isso um erro, porque se você apenas focar nisso você vai se esquecer de tentar identificar as outras características.

Este Problema se trata de cinco homens que estão lado a lado em uma sala de espera aguardando serem atendidos em um centro odontológico. Nele, o jogador tem que identificar a cor da camisa(parte mais difícil), o nome, a revista que está lendo, o nome da dentista, o horário marcada e o tipo de tratamento(motivo) de cada um desses 5 pacientes.

Se você não conseguiu resolver, fica aí abaixo o print screen com a Resposta do Problema Sala de Espera.



Clique na imagem abaixo para ampliar





Resposta do Problema Campeonato de Boliche - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Campeonato de Boliche. Este problema foi realmente um dos mais difíceis de resolver. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Campeonato de Boliche.



Esse problema tem 3 dicas simples, mas estas não ajudam muito a resolver o problema. Chega um momento em que você fica perdido e não consegue resolver o problema. Eu cheguei a esse ponto e achei que não fosse conseguir, mas depois de um bom tempo analisando, vi que a chave para a solução do problema é identificar as equipes com as cores branco, verde e azul. Depois disso, o resto fica fácil.

Neste problema, 5 equipes estão disputando um campeonato de boliche. Nele, o jogador tem que identificar a cor do uniforme, o nome da equipe, o nome do capitão, a quantidade de strikes, a idade do capitão e o total de pontos de cada uma dessas 5 equipes.

E se você não conseguiu resolver, fica abaixo o print screen com a Resposta do Problema Campeonato de Boliche.



Clique na imagem abaixo para ampliar





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resposta do Problema Residencial Cientistas Famosos - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Residencial Cientistas Famosos. Esse Problema tem apenas 3 dicas simples. Veja agora o print screen com a Resposta do Problema Residencial Cientistas Famosos.



Esse problema tem apenas 3 dicas simples e é um pouco complicado. Há um momento desse Problema em que você tem de descifrar em qual bloco tem piscina. E essa é a parte mais difícil, porque se você errar, você se atrapalha legal na resolução desse Problema. Quem errar nessa parte, vai ter dificuldade em resolvê-lo.

Esse Problema se trata do residencial Cientistas Famosos, que contém 5 blocos com as seguintes características para o jogador decifrar: A cor dos detalhes, o nome do cientista homenageado ao bloco, o nome do arquiteto que está projetando o bloco, a idade do arquiteto, a quantidade de unidades vendidas e a área de lazer que tem.

E para quem não conseguiu, logo abaixo está o print screen com a resposta do Problema Residencial Cientistas Famosos.



Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Dia dos Pais - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Dia dos Pais. Este Problema apenas 4 dicas simples e é necessário muita análise e raciocínio para resolvê-lo. Veja agora o print screen com a Resposta do Problema Dia dos Pais.



Olá visitantes do Resposta do Teste de Einstein. Depois de muito tempo sem novas postagens(devido à falta de tempo causado pela correria do meu dia-a-dia), consegui um tempo para escrever novos posts aqui no blog. E voltei também devido ao Rachacuca lançar também novos Problemas de Lógica(que sempre o fazem de forma esporádica).

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Esse Problema começa com apenas 4 dicas simples. Fora que para resolvê-lo, é necessário uma certa habilidade de análise e raciocínio, senão fica difícil resolvê-lo.

Neste Problema, há 5 amigas que estão em um shopping para comprar o presente do Dia dos Pais. Nele, o jogador tem que identificar o nome, a cor da bolsa, a quantia em dinheiro que vai gastar, o nome do pai, o presente que vai comprar e o time de futebol que o pai torce de cada uma dessas 5 amigas.

Mas se você não conseguiu resolver, fica abaixo o print screen com a resposta do Problema Dia dos Pais.



Clique na imagem abaixo para ampliar