terça-feira, 13 de março de 2012

Resposta do Problema Amigas no Cinema 2 - Problema de Lógica Temático Fácil

Resposta do Problema Amigas no Cinema 2. Esse é o problema que mais tem dicas simples. Veja agora o print screen com a Resposta do Problema Amigas no Cinema 2.



Surgiu agora esse novo problema de lógica de nível fácil no Rachacuca. O que me chamou a atenção é que é o problema que mais tem dicas simples, pois ele contém 6. Com tanta dica assim, fica realmente fácil resolver esse problema. E outra coisa que também me chamou a atenção é que enquanto a primeira versão é no nível difícil, essa é na versão fácil.

Nesse problema de lógica, o jogador tem que descobrir o nome das garotas e dos namorados que as acompanham, além da idade, a cor preferida e o estilo de filme predileto de cada uma delas.

E como o objetivo deste blog é colocar a resposta de todos os problemas de lógica independente da dificuldade, fica abaixo o print screen com a resposta do Problema Amigas no Cinema 2.



Clique na imagem abaixo para ampliar






quarta-feira, 7 de março de 2012

Resposta do Problema Lutadores no Judô - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Lutadores no Judô. Este é um novo desafio criado pelo Rachacuca no nível normal. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema  Lutadores no Judô.





Estava jogando outros desafios de qi no Rachacuca quando resolvi ir aos jogos de lógica. Quando vou verificar todos os desafios que consegui resolver, acabo dando de cara com este novo problema de lógica: Lutadores no Judô. E como não podia perder a oportunidade(e nem tempo), joguei o problema e o resolvi. Apesar de conter 8 dicas simples, não é fácil resolvê-lo.


Neste problema, o jogador tem que descobrir a cor da faixa, o nome, a idade, o peso, a altura e o estado de origem de cada um dos 5 lutadores de judô.


Se você não conseguiu resolver esse problema, segue abaixo o print screen com a resposta do problema Lutadores de Judô.




Clique na imagem abaixo para ampliar






sábado, 3 de março de 2012

Resposta do Teste de Einstein

Resposta do Teste de Einstein. Se você faz parte do grupo de 98% da população que não conseguiu resolver o problema, você vai achar a solução dele aqui. Veja mais abaixo o print screen com a resposta do Teste de Einstein.



Segundo o site RachaCuca, Albert Einstein criou um teste de qi há um século atrás e afirmou que 98% da população não é capaz de resolvê-lo.

O teste tem as seguintes regras:
  1. Há 5 casas de cores diferentes;
  2. Em cada casa mora um homem, cada um com uma nacionalidade diferente;
  3. Esses 5 proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes marcas de cigarros e têm um animal de estimação preferido;
  4. Nenhum deles têm o mesmo animal, fumam o mesmo cigarro, bebem a mesma bebida, tem a mesma nacionalidade ou tem a casa com a mesma cor.

Bem pessoal, se é verdade que, segundo Albert Einstein, apenas 2% da população mundial consegue resolver esse teste, então eu me sinto com uma mente privilegiada, pois consigo fazer esse teste em poucos minutos e já resolvi testes(do mesmo estilo) muito mais difíceis do que este. Quem frequenta o meu blog é testemunha.

Mas pra você que não conseguiu resolver esse teste, segue abaixo o print screen com a Resposta do Teste de Einstein.


Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Esquadrilha de Aviões 2 - Problema de Lógica Temático Muito Difícil

Resposta do Problema Esquadrilha de Aviões 2. Agora este problema não é tão difícil quanto o anterior. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Esquadrilha de aviões 2.



Este problema também só tem 1 dica simples, mas não é tão difícil quanto o anterior. Isso porque as dicas que ele contém são um pouco mais fáceis de serem desvendadas, facilitando a solução de outras dicas do problema(diferente do anterior, em que as dicas eram tão difíceis que em nada ajudavam a resolver o problema). Mas, de qualquer modo, este problema realmente é um problema muito difícil de resolver.

Neste problema, o jogador tem que desvendar as seguintes características dos 5 aviões da formação da esquadrilha: o nome de cada piloto e seu estado de origem, bebida preferida e esporte que pratica; e a cor da fumaça exalada e a anomalia apresentada de cada avião.

Se você não conseguiu resolver este problema, segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Esquadrilha de Aviões 2.



Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Navios no Porto 2 - Problema de Lógica Temático Muito Difícil

Resposta do Problema Navios no Porto 2. Este problema é extremamente difícil. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Navios no Porto 2.



Esse problema, diferente do anterior, faz jus à categoria de dificuldade em que se encontra. Se a primeira versão desse problema você acha difícil, a segunda versão é ainda pior. O problema possui apenas 1 dica simples. Para conseguir desvendar as outras dicas deste problema, tive que analisar muito bem cada dica e também arriscar alguns palpites. Foi difícil, teve momentos em que faltaram 2 dicas para terminar o problema e tive que modificar todas as posições das características do lugar até conseguir terminar e desvendar todas as dicas. Por isso, é realmente um problema de lógica temático muito difícil.

Neste problema, o jogador tem que identificar a cor da chaminé, a nacionalidade, o horário de saída, a mercadoria do carregamento, a cidade de destino e o capitão de cada um dos 5 navios. Se você não conseguiu resolver este problema, segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Navios no Porto 2.


Clique na imagem abaixo para ampliar







Resposta do Problema Salão de Beleza - Problema de Lógica Temático Muito Difícil

Resposta do Problema Salão de Beleza. Este problema não é tão difícil a ponto de fazer jus à categoria de dificuldade que pertence. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Salão de Beleza.


Apesar desse problema estar no nível Muito Difícil, este não faz jus à categoria que está, porque já começa com 5 dicas simples, o que já facilita um pouco.

É um problema difícil de resolver, mas não mais do que os outros anteriores. Se algumas dicas - que dão o "pontapé" para a solução das outras - você conseguir acertar os lugares corretos, você consegue resolver todas as outras sem muita dificuldade.

Nesse problema o jogador tem que identificar a cor da bolsa, o gentílico, o suco preferido, o nome, a profissão e o que foi fazer cada uma dessas 5 amigas em um salão de beleza.

Se você não conseguiu resolver este problema, segue aí o print screen com a resposta do Problema Salão de Beleza abaixo:


Clique na imagem abaixo para ampliar