terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resposta do Problema Festa de Aniversário - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Festa de Aniversário. Este é um problema criado recentemente pelo Racha Cuca. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Festa de Aniversário.


Enquanto estava postando os print screens com as respostas dos problemas de nível difícil, vi que um novo problema de nível fácil tinha sido criado pelo Racha Cuca. Pelo nível de dificuldade do problema, digo que o mesmo, na minha opinião, deveria ter sido incluído no nível de dificuldade normal ou difícil, pois o problema não é nada fácil de resolver(apesar das 4 dicas simples que ele contém).

Nesse problema, o jogador tem que identificar a cor do vestido, o nome, o presente trazido para a aniversariante, a idade, o suco preferido e o animal de estimação de cada uma das 5 garotas na festa de aniversário. Mas se você não conseguiu resolver, segue aí o print screen com a resposta do Problema Festa de Aniversário.

Atualização 03/03/2012

Parece que quem é responsável pela criação e organização dos problemas de lógica temáticos leu este post e obedeceu à sugestão no fim do primeiro parágrafo deste post. Antes esse problema estava no nível fácil, agora colocaram no nível normal. Então, devido a essa mudança, dei uma pequena atualizada neste post. Continua abaixo a imagem com a resposta do problema.


Clique na imagem abaixo para ampliar





Resposta do Problema Campeonato de Surf - Problema de Lógica Temático Difícil

Resposta do Problema Campeonato de Surf. Apesar de estar no nível difícil, é um problema fácil de resolver. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Campeonato de Surf.


Este problema tem 4 dicas simples, mas - ao contrário do problema anterior - não diminui a dificuldade do problema. Devido às várias dicas vagas que o problema contém(Exemplo: "O dono da prancha de 5'8" está em algum lugar entre o Tomas e o dono da prancha de 5'7", nessa ordem", "O Mineiro está ao lado do Oitavo do ranking", etc.), estas confundem muito a cabeça do jogador, o que dificulta bastante a solução do mesmo.

Nesse problema, o jogador tem que identificar a cor da prancha, o nome do surfista, a praia preferida, o tamanho da prancha, o gentílico e a posição no ranking de cada um dos 5 rapazes. Se você não conseguiu resolver, segue abaixo o print screen com a resposta do Problema História de Pescador.


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema História de Pescador - Problema de Lógica Temático Difícil

Resposta do Problema História de Pescador. Apesar de estar no nível difícil, é um problema fácil de resolver. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema História de Pescador.


Este problema está no nível difícil, mas deveria estar no nível fácil porque ele começa com 5 dicas simples, enquanto os outros 3 primeiros problemas desse nível contém apenas 1 dica simples. E por conter tantas dicas simples, fica muito fácil resolver esse problema. Nele, o jogador tem que identificar a cor e o nome do barco, o nome do pescador, o sabor do sanduíche levado na pesca, o tipo de peixe pescado e a profissão de cada um dos 5 rapazes. Se você ainda não conseguiu resolver, segue o print screen com a resposta do Problema História de Pescador abaixo:


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Colegas na Academia - Problema de Lógica Temático Difícil

Resposta do Problema Colegas na Academia. Este é de nível difícil, mas um pouco mais fácil que o anterior. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Colegas na Academia.


Este problema agora faz jus à categoria em que faz parte. Apesar de ter duas dicas simples, não é nada fácil conseguir resolver. Neste problema, o jogador tem que decifrar a cor da camiseta, o nome, a profissão, a idade, o peso e a parte muscular treinada por cada um desses 5 rapazes. Se você não conseguiu resolver este problema, segue o print screen do Problema Colegas na Academia abaixo:


Clique na imagem abaixo para ampliar







Resposta do Problema Amigas no Cinema - Problema de Lógica Temático Difícil

Resposta do Problema Amigas no Cinema. Este é de nível difícil, mas um pouco mais fácil que o anterior. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Amigas no Cinema.


Bom pessoal, o Problema Amigas do cinema é um pouco mais fácil que o anterior, pois a dica "As garotas que curtem amarelo e vermelho estão sentadas na quarta e quinta posições, respectivamente" facilita muito o jogador a decifrar as outras dicas do problema.

Nesse problema, o jogador tem que identificar o nome da garota e o do namorado que a acompanha, a idade, a cor preferida e o estilo de filme preferido de cada uma dessas 5 amigas. Se você não conseguiu resolver, fique a vontade para conferir o print screen com a resposta do Problema Amigas no Cinema abaixo:


Clique na imagem abaixo para ampliar






sábado, 11 de fevereiro de 2012

Resposta do Problema Esquadrilha de Aviões - Problema de Lógica Temático Difícil

Resposta do Problema Esquadrilha de Aviões. Este é de nível difícil a partir de agora. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Esquadrilha de Aviões.



Depois de colocar respostas de níveis fácil e normal, agora estou colocando as de nível difícil. E a esta agora é a resposta do Problema Esquadrilha de aviões. Neste problema, o jogador tem que identificar as seguintes características: o nome do piloto, a cor da fumaça que o avião solta, a anomalia(defeito que o avião está tendo), a bebida preferida e o esporte praticado por cada um deles. E é realmente um problema difícil, pois a única dica simples que esse problema possui é: "O Cap. Farfarelli está na ponta esquerda da formação". Se você não conseguiu resolver, veja o print screen do Problema Esquadrilha de Aviões abaixo:



Clique na imagem abaixo para ampliar