sábado, 28 de janeiro de 2012

Resposta do Problema Amigas na Piscina - Problema de Lógica Temático Muito Fácil

Resposta do Problema Amigas na Piscina. Este foi criado recentemente pelo Racha Cuca e é de nível muito fácil. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Amigas na Piscina.


Enquanto estava postando as respostas dos Problemas de Lógica de nível normal, o Racha Cuca criou um novo problema de lógica. E este não é novo apenas no tema, mas também no nível. Trata-se do Problema Amigas na Piscina. Neste problema, o jogador tem que identificar a cor do maiô, o nome, a idade, o suco favorito, o fator de proteção do protetor solar e o animal preferido de cada uma das 4 meninas. O Problema é de nível muito fácil(e bota fácil nisso). Nele existem diversas dicas simples, em que 5 minutos é tempo mais do que suficiente para qualquer um terminar o Problema. Mas como dito anteriormente, o objetivo deste blog é colocar o print screen de TODOS os problemas de lógica, independente se a dificuldade for fácil ou difícil. Então segue abaixo o print screen do Problema Amigas na Piscina.


Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Reveillon na Praia - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Reveillon na Praia. Não é tão difícil quanto o anterior, mas para resolver este é necessário análise e raciocínio. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Reveillon na Praia.


Este Problema também é difícil. Não chega a ser tanto quanto o anterior, mas também não é fácil de resolver. Apesar de 3 dicas simples, estas não ajudam a decifrar as outras dicas. Nesse problema, o jogador tem que identificar a cor do vestido, o nome, a bebida que vai tomar, a idade, o desejo para o ano novo e a profissão de cada uma das 5 amigas que estão passando o reveillon na praia. Se você não conseguiu resolver, segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Reveillon na Praia.


Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Compras do Mês 2 - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Compras do Mês 2. Esta versão N°2 desse problema é muito mais difícil que a primeira. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Compras do Mês 2.



O Problema Compras do Mês 2 é muito mais difícil que a primeira versão, e também mais difícil que os 2 problemas anteriores no nível normal. Esse problema tem apenas 2 dicas simples e não ajudam a descobrir as outras dicas e tem também 2 dicas em que a característica é "uma das pontas". Neste problema, o jogador tem que descobrir a cor da blusa, o nome, a mercadoria esquecida, a forma de pagamento, o parente acompanhado e o tipo de carro de cada uma das 5 mulheres que estão no supermercado. Mas se você não conseguiu resolver e desistiu, segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Compras do Mês 2.




Clique na imagem abaixo para ampliar






sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resposta do Problema Amigos na Biblioteca - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Amigos na Biblioteca. Este problema agora é bem mais fácil de resolver que os anteriores. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Amigos na Biblioteca.


Este Problema agora é bem mais fácil que os anteriores. Ele tem 3 dicas simples logo no início e ajuda bastante a resolver as outras dicas. Neste Problema, o jogador tem que descobrir a cor da mochila, o nome, o livro que irá ler, o autor predileto, a profissão e o lugar preferido de ler de cada um dos 5 amigos que foram à biblioteca para pegar um livro emprestado. Segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Amigos na Biblioteca.


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Corrida de Kart - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Corrida de Kart. Este é um tema interessante para todos aqueles que curtem corrida de kart, F1 e outras corridas do gênero. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Corrida de Kart.


Eu achei o tema super legal por o tema se tratar de corrida. Isso me ajudou a descontrair um pouco a mente para resolver esse Problema(que também não é nada fácil). Neste problema, 5 pilotos disputaram uma corrida de kart. O mais interessante é que cada coluna representa uma colocação de um corredor na corrida, ficando assim uma ordem, da esquerda para a direita, do 1º até o 5º colocado. Além de ter de identificar a colocação de cada um na corrida, o jogador tem que descobrir a cor do capacete, o nome, a idade, o ídolo preferido de F1, o tipo de carro e a equipe de corrida da F1. Esse Problema só não foi mais complicado para mim porque foi um tema bem divertido para mim. Deixo agora para você abaixo o print screen com a resposta do Problema Corrida de Kart.


Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Amigos no Inglês - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Amigos no Inglês. Este problema agora é bem mais difícil que o anterior. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Amigos no Inglês.



Este Problema se trata de 5 garotos que estudam Inglês juntos na mesma escola de idiomas. Nele, o jogador tem que descobrir a cor do caderno, o nome, o país que vai visitar, o idioma, a idade e o curso que estuda na faculdade de cada um deles. Esse agora é bem mais difícil que o dos Estudantes do Enem. Ele tem 3 dicas simples, mas que não ajudam muito, além de ter 2 dicas que confundem, dizendo que algo está "em uma das pontas". Foi complicado resolver esse problema, mas com muito esforço consegui. Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Amigos no Inglês.



Clique na imagem abaixo para ampliar




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resposta do Problema Estudantes no Enem - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Estudantes no Enem. Este é um dos mais difíceis que eu já fiz. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Estudantes no Enem.



Este Problema tem um tema muito interessante(pelo menos na minha opinião), mas é um dos mais difíceis que eu consegui solucionar. Neste Problema, o jogador precisa identificar a cor da mochila, o nome, a universidade desejada, o curso pretendido, a idade e o bairro onde cada garoto mora. Esse Problema é muito difícil, mas eu deixo neste post o meu "troféu". Veja abaixo o print screen com a resposta do Problema Estudantes no Enem.



Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Carros no Mecânico - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Carros no Mecânico. Este problema possui mais dicas simples que o anterior e facilita um pouco a sua resolução. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Carros no Mecânico.


Esse problema já é um pouco mais fácil que o anterior, porque possui mais dicas simples e, a partir dessas, é possível chegar na resolução do problema com menos dificuldade. Nesse Problema, o jogador tem que identificar a cor, a montadora, o nome do dono, o tipo, o problema mecânico e o ano de fabricação de cada um dos 5 carros. Veja abaixo a resposta do Problema Carros no Mecânico no print screen abaixo.



Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Passeio no Zoológico - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Passeio no Zoológico. Este problema é tão complexo quanto o anterior, porque só possui 2 dicas simples. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Passeio no Zoológico.


Neste Problema, o jogador tem que descobrir a cor da mochila, o nome, o suco preferido, o lanche favorito, o animal que quer ver no zoológico e a matéria escolar preferida de cada uma dessas 5 meninas. Sem esquecer que as 5 meninas estão numa fila, em ordem crescente, da esquerda para direita. Sendo assim, a menina 1 é a primeira, a menina 2 é a segunda e assim sucessivamente.

O Problema é realmente muito complexo, pois só tem 2 dicas simples, e as outras confundem bastante a cabeça do jogador. Então, deixo aqui a prova de que eu consegui resolver esse jogo e deixo abaixo o print screen com a resposta do Problema Passeio no Zoológico.


Clique na imagem abaixo para ampliar






Resposta do Problema Amigas na Escola 2 - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Amigas na Escola 2. Este problema é bem difícil de resolver que o da primeira versão. Veja mais abaixo o print screen da resposta do Problema Amigas na Escola 2.




Este Problema é muito com plexo que o Amigas na Escola. Nele, o jogador tem que identificar o nome, a cor da mochila, a matéria escolar preferida, o animal de estimação preferido, a cidade aonde irão passar as próximas férias e o suco favorito. Apesar de haver algumas dicas fáceis, as outras dicas não ajudam muito o jogador a resolver esse Problema. Mas eu consegui e deixo logo abaixo o print screen com a resposta desse Problema.




Clique na imagem abaixo para ampliar





sábado, 21 de janeiro de 2012

Resposta do Problema Passageiros no Aeroporto - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Passageiros no Aeroporto. Este problema é bem difícil de resolver, porque algumas dicas confundem o raciocínio do jogador. Veja mais baixo o print screen da resposta do Problema Passageiros no Aeroporto.


Este Problema agora é muito difícil, pois algumas dicas, como por exemplo "O homem que vai para um Congresso está sentado na primeira ou na última cadeira" e "Quem vai para o Japão está sentado em uma das pontas", confundem o raciocínio do jogador, porque a dica fica configurada como resolvida se o jogador marcar qualquer uma das pontas, seja a da esquerda ou a da direita. 

Nesse jogo, o jogador tem que identificar a cor da mala, o gentílico(Estado de origem), país de destino, horário do voo, finalidade da viagem e objeto esquecido de cada passageiro. Segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Passageiros no Aeroporto.



Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Carros no Estacionamento - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Carros no Estacionamento. Este problema também é fácil de resolver como o anterior. Veja mais baixo o print screen da resposta do Problema Carros no Estacionamento.


Esse Problema é tão fácil quanto o anterior. Mas agora, ao invés de 4, agora são 5 colunas e com 6 características cada uma. As dicas simples que ele possui facilita bastante a resolução das características desse Problema de Lógica. Neste, o jogador tem que descobrir o nome do dono, a cor, a nacionalidade da montadora, a identificação da placa, o ano de fabricação e o tipo de cada um dos 5 carros. Segue abaixo o print screen com a resposta do Problema Carros no Estacionamento.


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Nadadores Olímpicos - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Nadadores Olímpicos. Este problema é mais fácil que o anterior, porque contém mais dicas simples para ajudar na solução do Problema. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema Nadadores Olímpicos.


Depois de ficar um bom tempo "esquentando a cabeça" com o Problema anterior, eu a "esfriei" com esse do Nadadores Olímpicos, que foi mais fácil por conter muitas dicas simples. Nesse Problema, algo me deixou curioso: nele só há 4 colunas, mas 6 características para identificar em cada. No jogo, o jogador tem que identificar a cor da touca, o país, a especialidade, a quantidade de medalhas conquistadas, o suco preferido e a idade. Agora, deixo o print screen com esse Problema totalmente resolvido só para você abaixo.


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Navios no Porto - Problema de Lógica Temático Normal

Resposta do Problema Navios no Porto. Este é no nível normal(médio), mas é muito difícil por conter apenas uma dica óbvia para dar impulso para resolver as outras dicas, sem contar que foi um ótimo desafio que consegui resolver. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema Navios no Porto.


Este problema, por ter apenas uma dica óbvia, foi extremamente difícil de resolver. Tive que ficar um bom tempo "batendo cabeça" para conseguir resolvê-lo. Nesse Problema, o jogador tem que identificar a nacionalidade, o horário de saída, o carregamento, a cor da chaminé e o destino de cada um dos 5 navios. A dica que deu uma pequena ajuda foi "O navio do canto carrega milho". Mas se você escolher o canto errado, pode se atrapalhar para conseguir resolver o problema. Mas escolhi o canto certo e então consegui ir resolvendo o problema aos poucos, depois de muita análise e raciocínio(é claro). Agora, é com real satisfação que deixo a você um print screen com todas as respostas desse Problema de Lógica.


Clique na imagem abaixo para ampliar




sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resposta do Problema Políticos Corruptos - Problema de Lógica Temático nível Fácil

Resposta do Problema Políticos Corruptos. Já este problema não é tão fácil quanto o anterior, mas, na minha opinião, é um tema bastante interessante e divertido para resolver. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema Políticos Corruptos.


Este problema não é tão fácil quanto o anterior. Além de não ter tantas dicas óbvias, existem dicas em que tenta ao jogador saber um pouco de Geografia(exemplo: Tonga está localizada na Oceania) e entender também um pouco de crimes políticos(exemplo: suborno=propina). Nesse Problema, 5 políticos corruptos então discutindo "negócios" em uma sala. O jogador precisa identificar as seguintes características de cada um: cor da gravata, cargo político, Estado em que nasceu, acusação e local do paraíso fiscal. Abaixo, segue o print screen com todas as respostas.


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Presentes de Natal - Problema de Lógica Temático nível Fácil

Resposta do Problema Presentes de Natal. Esse realmente é fácil por conter muitas dicas simples para ajudar a resolver as outras dicas. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema Presentes de Natal.


Este problema é bem fácil de resolver, porque contém muitas dicas simples que ajudam a resolver o Problema, como por exemplo, a dica "A primeira casa é Amarela". No total, existe 6 dicas nesse estilo, facilitando bastante  chegar na solução do problema. Mas como dito em um post anteriormente, o objetivo do blog é colocar a resposta de todos os Problemas de Lógica independente da dificuldade. O print screen com a resposta do problema encontra-se abaixo, caso mesmo assim você não tenha conseguido resolver o problema.


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Compras do Mês - Problema de Lógica Temático nível Fácil

Resposta do Problema Compras do Mês. Também é temático e de nível fácil igual ao anterior. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema Compras do Mês.


Este Problema é de nível igual ao anterior. Nele, 5 mulheres estão fazendo as compras do mês em um supermercado, onde cada uma delas está em um caixa diferente, vestidas com uma blusa de cor diferente das outras, esqueceu alguma mercadoria comprada no supermercado, vai realizar a forma de pagamento uma diferente da outra e veio ao supermercado acompanhada por alguém da família. Veja a resposta do Problema no print screen abaixo.


Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema Amigas na Escola - Problema de Lógica Temático nível Muito Fácil

Resposta do Problema Amigas na Escola. Este Problema de Lógica é temático e, apesar de ser de nível muito fácil, é mais complexo que os anteriores. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema Amigas na Escola.

Este Problema de Lógica, no Racha Cuca, está no grupo dos Problemas de Lógica Temáticos. E este problema, o Amigas na Escola, está no nível fácil. Mas comparado com os Problemas de Lógica anteriores(os de Problema de Lógica Simples), está mais complexo. O Problema exige  que o jogador descubra o nome de cada garota,  a cor da mochila, a matéria que gostam de estudar, o animal de estimação, o suco que mais gostam de beber, e a cidade brasileira que querem ou irão viajar nas férias. Abaixo, segue o print screen com o Problema respondido.


Atualização 14/02/2012

Verifiquei que o Racha Cuca fez uma pequena alteração. Este problema antes era de nível fácil e estava registrado dessa maneira aqui no blog. Agora o pessoal do site(não sei porquê) resolveu transferir esse problema para a categoria de nível muito fácil. Então fiz as alterações que eu achei necessárias aqui no post.


Clique na imagem abaixo para ampliar





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Resposta do Problema 3 - Problema de Lógica simples normal

Resposta do Problema 3. Este Problema de Lógica agora é de dificuldade normal e exige mais raciocínio. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema 3.

Este Problema de Lógica tem a mesma quantidade exigida de quesitos do Problema anterior(cor da casa, nacionalidade, animal e esporte). Mas a principal diferença de um para o outro é o nível de dificuldade. Na minha opinião não exige muito raciocínio, mas comparado ao anterior, percebe-se que este é um pouco mais complexo. Segue a resposta do problema no print screen abaixo.

Clique na imagem abaixo para ampliar




Resposta do Problema 2 - Problema de Lógica simples fácil

Resposta do Problema 2. Este Problema de Lógica é fácil, mas um pouco mais “complexo” que o anterior (rsrsrs). Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema 2.


Este Problema de Lógica é fácil, mas não tanto quanto o anterior. Além de ter que identificar a cor da casa e a nacionalidade de cada morador, é exigido também identificar o animal criado e o esporte praticado por cada um. Mas também não deixa de ser fácil de resolver. Segue abaixo o print screen com a resposta do Problema.


Clique na imagem abaixo para ampliar





Resposta do Problema 1 - Problema de Lógica simples muito fácil!

Resposta do Problema 1. Apesar de ser um Problema de Lógica muito fácil, decidi postá-lo mesmo assim. Veja mais abaixo o print screen mostrando a resposta do Problema 1.





O Problema apenas pede para identificar a cor das casas de cada coluna e a nacionalidade de seus respctivos moradores. Esse Problema de Lógica é tão fácil que - acredito eu - até uma criança pode resolver. Mas coloquei a resposta deste problema porque o meu objetivo com este blog é mostrar a resposta de todos os Problemas de Lógica do Racha Cuca, desde as mais fáceis até as mais difíceis. Segue a resposta do Problema no print screen abaixo.


Clique na imagem abaixo para ampliar